Blog

12 de dezembro

Escolhendo a estrutura societária ideal para o seu negócio

Iniciar um negócio é a realização de um sonho. No entanto, sem a devida precaução, esse sonho pode rapidamente se transformar em um pesadelo. Neste artigo, vamos orientá-lo sobre a importância de avaliar os diferentes tipos de estruturas societárias e seus respectivos regimes tributários, (...)

28 de novembro

A Responsabilidade dos Administradores de Empresas no Direito Empresarial

O Direito Empresarial, também conhecido como Direito Comercial, é um ramo do direito privado que regula as atividades comerciais dos empresários e (...)

26 de setembro

Fusão societária: tudo que você precisa saber sobre este processo

Com o objetivo de se fortalecer e alcançar novas perspectivas de negócio, algumas empresas decidem se unir através do processo de fusão societári (...)

12 de julho

Por que a rescisão de contrato de trabalho por acordo entre as partes é uma boa opção para sua empresa?

Anteriormente às modificações trazidas pela Reforma Trabalhista no ano de 2017, somente era possível a rescisão do contrato de trabalho por inici (...)

22 de maio

Falência e Autofalência, qual a diferença?

A Falência e a Autofalência são procedimentos que buscam preservação dos benefícios econômicos e sociais decorrentes da atividade empresarial ( (...)

20 de abril

Coisa julgada em matéria tributária

A coisa julgada é uma garantia fundamental do sistema jurídico brasileiro. Ela impede que uma mesma questão seja discutida mais de uma vez na Justi (...)

28 de fevereiro

Holding Patrimonial ou Familiar, entenda a diferença

Quando se trata de gestão patrimonial, muitas pessoas e empresas consideram a criação de holdings como uma opção a ser considerada. No entanto, (...)

Deixe-nos uma sugestão de pauta!

Você esqueceu de clicar neste campo!

Converse pelo Whatsapp

Entraremos em contato assim que possível.

Uso de cookies

Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade.