Blog

06 de março

Aviso Prévio Antes da Demissão: Uma Análise Detalhada

O aviso prévio é um dos pilares fundamentais do direito trabalhista e desempenha um papel crucial na relação entre empregador e empregado. Neste artigo, exploraremos os aspectos essenciais relacionados ao aviso prévio, desde sua definição até as nuances que envolvem sua aplicação.O que (...)

05 de dezembro

Alternativas para solução de conflitos trabalhistas - Homologação de Acordos Extrajudiciais

Os conflitos trabalhistas são uma realidade inevitável no mundo dos negócios. Eles podem surgir devido a uma variedade de razões, como disputas sa (...)

21 de novembro

Como funciona a contratação temporária?

Ano após ano, milhares de contratações são realizadas para atender a demanda das festas de fim de ano. Por isso, existe a lei n° 6.019/74 (que fo (...)

12 de setembro

O que todo trabalhador precisa saber sobre suas férias trabalhistas

A CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) estabelece, a partir do artigo 129, algumas diretrizes para as férias trabalhistas. As férias são um di (...)

09 de agosto

Adicional de Insalubridade e Periculosidade: Conceito e Implementação no Ambiente de Trabalho

A saúde e a segurança dos trabalhadores são questões fundamentais que demandam atenção constante. Deste modo, é importante saber que o adiciona (...)

12 de julho

Por que a rescisão de contrato de trabalho por acordo entre as partes é uma boa opção para sua empresa?

Anteriormente às modificações trazidas pela Reforma Trabalhista no ano de 2017, somente era possível a rescisão do contrato de trabalho por inici (...)

16 de junho

Qual o melhor tipo de sociedade para a sua empresa?

Abrir uma empresa é realizar um sonho, mas se não tomarmos alguns cuidados pode virar um pesadelo. Aqui iremos te ajudar a entender a importância d (...)

Deixe-nos uma sugestão de pauta!

Você esqueceu de clicar neste campo!

Converse pelo Whatsapp

Entraremos em contato assim que possível.

Uso de cookies

Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade.