03 de agosto
Compartilhe
Os núcleos setoriais da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava – ACIG buscam o desenvolvimento de setores da economia de Guarapuava/PR e região, na indústria, comércio e prestação de serviços. Inclusive, na prestação de serviços de profissionais liberais.
O Programa Empreender da ACIG promove o associativismo, a inovação e o desenvolvimento empresarial formando núcleos setoriais e multissetoriais. Assim, possuem o objetivo de elevar o desempenho organizacional e a qualidade da gestão dos nucleados, desenvolvendo também o setor de cada núcleo como um todo.
O NADV – Núcleo Setorial de Advocacia – tem por objetivo ser um núcleo que promove o intercâmbio de conhecimento jurídico multidisciplinar em conjunto com a ACIG. Isso por meio de projetos, parcerias, marketing, eventos e capacitação. Bem como interação com toda a comunidade guarapuavana.
Fundado em dezembro de 2020, conta com Escritórios de Advocacia e Advogados especializados nas mais diversas áreas. Especialmente em Direito Empresarial, Tributário, do Trabalho, Societário, Digital. Bem como em Inovação Jurídica, Propriedade Intelectual e Privacidade e Proteção de Dados.
Seguindo o objetivo para o qual foi criado o NADV, a primeira diretoria¹ eleita deu início aos trabalhos para a formulação de seu projeto inaugural: a análise de viabilidade de criação de uma Câmara de Mediação e Arbitragem Privada na ACIG. Ela terá como objetivo ser uma alternativa mais célere e técnica ao Poder Judiciário, em busca da solução extrajudicial de conflitos nos negócios jurídicos empresariais para a comunidade de Guarapuava e da região.
Vários estudos estão sendo realizados junto a Câmaras de Mediação e Arbitragem já instaladas, bem como, junto a profissionais da área que atuam em Câmaras Nacionais e Internacionais. Assim, o NADV está em busca da expertise e visão necessária para a respectiva análise de viabilidade.
¹ Coordenador: Paulo José Machado Guedes; Vice Coordenador: Alexandre Dangui; Secretário: Marcel S. Fracaro, e Tesoureiro: Lucas Balena.
Compartilhe