Blog

O Núcleo Setorial de Advocacia da ACIG – NADV

03 de agosto

Os núcleos setoriais da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava – ACIG buscam o desenvolvimento de setores da economia de Guarapuava/PR e região, na indústria, comércio e prestação de serviços. Inclusive, na prestação de serviços de profissionais liberais.

 

O Programa Empreender da ACIG promove o associativismo, a inovação e o desenvolvimento empresarial formando núcleos setoriais e multissetoriais. Assim, possuem o objetivo de elevar o desempenho organizacional e a qualidade da gestão dos nucleados, desenvolvendo também o setor de cada núcleo como um todo. 

 

O NADV – Núcleo Setorial da Advocacia 

 

O NADV – Núcleo Setorial de Advocacia – tem por objetivo ser um núcleo que promove o intercâmbio de conhecimento jurídico multidisciplinar em conjunto com a ACIG. Isso por meio de projetos, parcerias, marketing, eventos e capacitação. Bem como interação com toda a comunidade guarapuavana.

 

Fundado em dezembro de 2020, conta com Escritórios de Advocacia e Advogados especializados nas mais diversas áreas. Especialmente em Direito Empresarial, Tributário, do Trabalho, Societário, Digital. Bem como em Inovação Jurídica, Propriedade Intelectual e Privacidade e Proteção de Dados. 

 

Seguindo o objetivo para o qual foi criado o NADV, a primeira diretoria¹ eleita deu início aos trabalhos para a formulação de seu projeto inaugural: a análise de viabilidade de criação de uma Câmara de Mediação e Arbitragem Privada na ACIG. Ela terá como objetivo ser uma alternativa mais célere e técnica ao Poder Judiciário, em  busca da solução extrajudicial de conflitos nos negócios jurídicos empresariais para a comunidade de Guarapuava e da região.

 

Vários estudos estão sendo realizados junto a Câmaras de Mediação e Arbitragem já instaladas, bem como, junto a profissionais da área que atuam em Câmaras Nacionais e Internacionais. Assim, o NADV está em busca da expertise e visão necessária para a respectiva análise de viabilidade.

 

Sociedades de Advogados e Sociedades Unipessoais de Advocacia nucleadas:

  1. Carminatti e Dangui Advogados Associados, OAB/PR 6.013;
  2. Lucas Balena Sociedade Unipessoal de Advocacia, OAB/PR 85.011
  3. Machado Guedes Advogados Associados, OAB/PR 6.173;
  4. Marcel S. Fracaro Sociedade Unipessoal de Advocacia, OAB/PR 41.132;
  5. Pereira de Paula Sociedade de Advogados, OAB/PR 2.845

 

Advogados nucleados:

  1. Moara Rodrigues França Kruger, OAB/PR 34.472
  2. Rodrigo Borges de Liz, OAB/PR 53.700

 

¹ Coordenador: Paulo José Machado Guedes; Vice Coordenador: Alexandre Dangui; Secretário: Marcel S. Fracaro, e Tesoureiro: Lucas Balena.

Converse pelo Whatsapp

Entraremos em contato assim que possível.

Uso de cookies

Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade.