Blog

Direitos do trabalhador que não podem ser alterados

29 de janeiro

Conheça alguns pontos que não poderão mudar mesmo com a Reforma Trabalhista

 

A Reforma Trabalhista está em vigor desde novembro do ano passado e altera diversos direitos dos trabalhadores. Ainda existem muitas dúvidas sobre sua aplicabilidade, todavia o texto da reforma define 30 pontos que não poderão ser alterados, em nenhuma circunstância.

Conheça os 15 pontos principais:

direitos do trabalhador

Além disso, outros direitos do trabalhador que também não podem sofrer alterações são o valor da hora extra, descanso semanal remunerado, aviso prévio proporcional ao tempo de trabalho, proteção do salário, salário família e medidas de saúde, higiene e segurança do trabalho.

Também, a proteção do mercado de trabalho da mulher deve ser garantida. Por exemplo, a estabilidade às gestantes. Elas não podem ser demitidas por até 5 meses após o parto.

Ainda permanecem a proibição de discriminação de salário ou hora de contratação de um trabalhador por ele ser deficiente, as medidas de proteção às crianças e adolescentes, liberdade de associação sindical e a garantia dos mesmos direitos aos trabalhadores com carteira assinada e aos avulsos, bem como, as restrições e requisitos específicos para que categorias essenciais entrem em greve, descontos e tributos relacionados ao trabalho e a identificação do trabalhador.

 

Conheça algumas mudanças da Reforma Trabalhista aqui.

Converse pelo Whatsapp

Entraremos em contato assim que possível.

Uso de cookies

Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade.