Blog

A IMPORTÂNCIA DA CONSULTORIA JURÍDICA TRABALHISTA PARA SUA EMPRESA

31 de outubro

 

     Muitos indivíduos, acreditam que a Consultoria jurídica trabalhista trata-se de algo caro e ineficaz. Porém, ter um advogado atuando regularmente com sua empresa é de extrema importância, já que a consultoria pode inclusive ajudar sua empresa a economizar tempo, dinheiro e problemas com funcionários.

 

Afinal, o que é a consultoria jurídica trabalhista?

    A Consultoria jurídica trabalhista é responsável por essas questões legais que estão relacionadas às atividades da empresa. Ademais, ela irá ajudar a analisar e colocar em prática as leis trabalhistas com as políticas internas da empresa.

    As relações trabalhistas no Brasil são regulamentadas pela CLT, leis esparsas, convenções coletivas, entre outros.

    Ou seja, se você almeja se manter dentro da legalidade e consequentemente evitar prejuízos para sua empresa, continue lendo e entenda a importância da consultoria jurídica Trabalhista para sua empresa.

 

PRINCIPAIS MOTIVOS:

 

1- Bom relacionamento entre empresa e funcionário

    Com a consultoria jurídica, sua empresa irá transmitir maior segurança aos seus funcionários, já que os direitos dos mesmos estarão garantidos, pois serão observados e respeitados pelo profissional.

    Sendo assim, a relação funcionário-empresa torna-se mais fácil e harmoniosa. Pois assim o funcionário irá se sentir mais satisfeito e motivado.

 

2- Previne e reduz os prejuízos financeiros

    Quando uma empresa viola os direitos de seus funcionário, isso torna-se algo ilegal diante a CLT e poderá ocasionar em gastos e multas. Através da consultoria jurídica trabalhista você estará evitando isso.

    O advogado responsável irá verificar se existem possíveis violações de direitos e poderá contornar essa situação, assim mantendo a segurança jurídica da sua empresa.

 

3- Maior estruturação interna da empresa

    Com a consultoria jurídica sua empresa terá o modelo trabalhista do negócio reorganizado, o que por consequência trará, além de mais organização, também qualificação e boas práticas internas.

 

4- Segurança contratual

    O profissional contratado para a assessoria ficará responsável também por elaborar e analisar os contratos de trabalho pertencentes à empresa, identificando possíveis brechas e pontos mal redigidos que possam ocasionar uma interpretação duvidosa.

    Com a criação de um contrato de trabalho transparente, claro e em conformidade com aquilo que a CLT determina, sem a criação de cláusulas e condições ilegais, sua empresa poderá ficar tranquila, posi não ocorreram processos trabalhistas desnecessários.

 

5- Crescimento da empresa

    Como o advogado ficará responsável por analisar os pontos e falhas que poderão causar prejuízos graves à empresa, o proprietário em si poderá focar sua atenção no negócio de fato.

    Ademais, com essa análise que o advogado fará, como já dito, poderá ser evitado grandes gastos desnecessários, o que também ajudará no crescimento da empresa.

 

    Diante disso tudo, podemos afirmar que a assessoria jurídica trabalhista, somente trará benefícios a sua empresa, evitando conflitos e gastos que muitas vezes são desnecessários.

    Mas infelizmente, ainda existem muitos empresários que negam essa importância. Esse erro, pode ser fatal para a empresa.

 

    Quer saber como contratar uma consultoria trabalhista preventiva para a sua empresa? Basta entrar em contato conosco que vamos ajudá-lo!

Converse pelo Whatsapp

Entraremos em contato assim que possível.

Uso de cookies

Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade.