Blog

A importância da Assessoria Jurídica para sua empresa

24 de agosto

Desde o Microempreendedor Individual até a Sociedade Anônima de capital aberto, todos precisam de orientações legais sobre sua atividade. Com a assessoria seu negócio se assegura de eventuais confrontos judiciários. Além disso, você é assessorado por profissionais qualificados para entender o melhor caminho para sua empresa.

 

Benefícios para sua empresa

 

A orientação correta nas tomadas de decisões do dia a dia da empresa faz toda diferença ao negócio, isto porque, proporciona ao empresário segurança e tranquilidade. Fatores que potencializam a sobrevivência da empresa no mercado competitivo, bem como a sua expansão em época de crise econômica.


A atuação de uma assessoria jurídica pauta-se na percepção, apontamento, controle e acompanhamento de riscos. Dessa forma, consegue minimizar os prejuízos e, consequentemente, aumentar ganhos para o empresário por meio das ações preventivas desenvolvidas pela assessoria.


Ainda vigora no Brasil a ideia de que os advogados são necessários somente mediante a existência de um problema real. Contudo, ao contrário do que a maioria pensa, o advogado não auxilia somente na solução de problemas, mas sim, realiza um trabalho com o fito de evitá-los. Conferindo maior segurança aos negócios.


É notório que as leis trabalhistas, previdenciárias, cíveis e tributárias são editadas todos os dias. Isso traz consequências práticas para o empresário brasileiro, seja o proprietário de uma microempresa ou o gestor de uma grande organização.


A Advocacia Preventiva é de extrema importância, vez que, independentemente do porte da empresa e área de atuação, os riscos estão sempre em evidência e a atuação preventiva visará minimizá-lo e, até, erradicá-los. Com a assessoria preventiva você:

 

  1. Evita prejuízos em contratos problemáticos;
  2. Previne eventuais ações trabalhistas
  3. Impede atos que possam prejudicar o empreendimento.

 

Um grande benefício para as empresas que contam com esse tipo de assessoria, é a segurança ao firmar os contratos. Também como forma de minimizar invalidades.

Proteja a sua empresa. Invista em uma assessoria jurídica e tenha segurança para trilhar o caminho do sucesso. Entre em contato e descubra o melhor plano para sua empresa.

Converse pelo Whatsapp

Entraremos em contato assim que possível.

Uso de cookies

Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade.